Toshiba investe em novas fábricas de chips

0

A Toshiba planeja investir cerca de 800 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 8,9 bilhões) para construir uma fábrica de chips de memória flash NAND, que ficará sediada no Japão, segundo a agência japonesa de notícias financeiras Nikkei.
Com a estratégia, a fabricante japonesa pretende se tornar a maior produtora de memórias flash NAND, usadas para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos. De acordo com informações da agência, a construção da planta deve ser iniciada até meados deste ano.
Sem confirmar valores, a Toshiba afirmou, por meio de comunicado, que ainda está analisando o quanto investirá no novo complexo e quando este entrará em operação. Fatos esses que, diz a companhia, dependerão das condições do mercado.
A meta da Toshiba é reforçar sua atuação na indústria de semicondutores. Além da construção da nova fábrica, a companhia japonesa de eletrônicos anunciou nesta quarta-feira, 10, que assinou acordo definitivo com a chinesa Nantong Fujitsu Microelectronics para a criação de uma joint venture na China. O contrato foi fechado por intermédio de sua subsidiária Toshiba Semiconductor. Esta será uma fábrica voltada para processos de back end de semicondutores, que envolve desde a soldagem dos fios de ouro dos circuitos integrados até o encapsulamento da pastilha de silício.
O acordo tem como base os termos de um memorando de entendimento acertado entre as empresas em novembro do ano passado. A expectativa é que a nova empresa, batizada de Wuxi Tongzhi Microelectronics, inicie sua operação em abril deste ano.
A Toshiba será a controladora da joint venture, detendo 80% do capital social da companhia, enquanto que a Nantong Fujitsu ficará com os 20% restantes. De acordo com a Toshiba, a nova empresa surge com capitalização de cerca de 1 bilhão de ienes (US$ 11,2 milhões) e com cerca de 350 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.