Microsoft e Samsung encerram disputa judicial sobre patentes

0

Seis meses depois de entrar com uma ação judicial contra a Samsung cobrando o pagamento de royalties pelo uso de suas patentes no sistema operacional Android, a Microsoft informou nesta terça-feira, 10, que as duas empresas decidiram acabar com a disputa. O anúncio foi feito em um breve comunicado, no qual não explicou os detalhes do acordo assinado com a fabricante sul-coreana.

O acordo entre as duas empresas acontece depois que, em agosto do ano passado, a Microsoft acusou a concorrente coreana de quebra de um acordo sobre patentes assinado entre as duas empresas em 2011. Conforme os termos do contrato, a Samsung se comprometia a pagar à Microsoft pelo uso de suas patentes utilizadas no Android, do Google, para smartphones.

A fabricante de software exigiu uma indenização porque a Samsung se negou a continuar com os pagamentos depois que ela adquiriu a finlandesa Nokia, no ano passado. Após o processo apresentado pela Microsoft, a gigante sul-coreana apresentou como resposta, em outubro de 2014, um pedido de arbitragem na Câmara de Comércio Internacional, que tem sede em Hong Kong.

A Samsung argumentou que a aquisição da Nokia por parte da Microsoft violava seu acordo de licenças de 2011, por isso deixou de pagar US$ 6,9 milhões, referentes a juros, à companhia americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.