Senior cresce 18% em receita no quarto trimestre de 2016

0

A Senior registrou receita de R$ 68 milhões no quarto trimestre de 2016, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo crescimento nas vendas das linhas de soluções móveis e ferramentas de BI, que contabilizou um aumento de 110%, e de Gestão de Acesso e Segurança, com 66%.

Também apresentaram incremento no faturamento as soluções da companhia voltadas ao varejo, que obtiveram um crescimento de 86% em receita, e em Cloud Computing, com 55% – quando comparado ao mesmo período de 2015.

"Apesar do cenário econômico, o segundo semestre foi muito positivo para a Senior. Conseguimos mais que dobrar nosso volume de vendas e crescer de forma sustentável. No quarto trimestre, em especial, batemos duas vezes nosso recorde de faturamento. Esse resultado reflete nossa aposta em soluções adequadas às necessidades dos clientes, além de um portfólio cada vez mais completo para verticais específicas de mercado", afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. "Estamos otimistas que este ano será bem promissor para a Senior, com boas perspectivas de negócios", reforça.

De acordo com o executivo, ofertas em Cloud Computing, por exemplo, já são prioridade para os gestores. "Cloud não é mais uma tendência, é um fato. E os gestores já entendem que o modelo SaaS permite focar no negócio e não se preocupar com infraestrutura de TI. "Numa expansão de empresa, por exemplo, basta adquirir novos usuários para usar a nuvem e, em questão de horas, tudo estará disponível. A escalabilidade do negócio passa a ser muito maior, pois ele não precisa se preocupar em aumentar a estrutura, a gente vai fazer este aumento", enfatiza.

Presença em todo Brasil

Em termos de regionais, a filial Nordeste vem despontando no faturamento do trimestre, com um crescimento de 183% seguida pelas filiais São Paulo Interior (67%) e Rio Grande do Sul (26%).

Atualmente, a Senior conta com cerca de 1.300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios. São mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.