Avaya e Microsoft vão integrar soluções de comunicação

0

A Avaya e a Microsoft anunciaram a intenção de desenvolver interoperabilidade baseada no protocolo SIP (Session Initiation Protocol) e com padrões abertos, entre o Avaya MultiVantage Communications Applications e o Microsoft Office Communicator, o complemento de comunicação unificada para o Microsoft Office Live Communications Server 2005. A iniciativa conjunta visa oferecer uma solução de comunicação unificada que permita às pessoas, equipes e organizações, se comunicarem de maneira simples e efetiva.

?Esse relacionamento permitirá à Avaya e à Microsoft, desenvolver inovações capazes de simplificar a colaboração entre os funcionários, e tornar realidade a promessa das comunicações inteligentes?, afirmou Mike Thurk, presidente de Global Communications Solutions da Avaya. ?Juntos, estamos construindo novas soluções que vão aprimorar significativamente a produtividade dos funcionários?, completou Zig Serafin, gerente geral do Unified Communications Group da Microsoft.

A Avaya e a Microsoft planejam utilizar as interfaces existentes e desenvolver novos métodos para integração, incluindo aqueles baseados em SIP, conhecidamente um padrão aberto. O emprego de padrões abertos e de SIP proporcionarão aos clientes, segundo as duas empresas, maior flexibilidade para utilizarem as soluções integradas Avaya-Microsoft em conjunto com outras aplicações e processos de comunicação aplicada aos negócios, para que aumentem sua produtividade.

A primeira das soluções integradas deverá estar disponível no quarto trimestre de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.