Progress compra software house Neon por US$ 68 milhões

0

A Progress Software acaba de concluir a compra, por US$ 68 milhões, da Neon Systems, fornecedora de software para a integração de mainframes. Com a aquisição, a Néon passa a integrar a unidade de negócios DataDirect, focada em soluções de conectividade de dados.

Fundada em 1991, a Neon ganhou notoriedade ao lançar, em 1994, uma interface aberta de banco de dados (ODBC) para transacionar aplicações de PC e Unix com o ambiente DB2, utilizado em mainframes. Desde aquele período, a empresa vem desenvolvendo suporte a diversificadas bases de dados de computadores de grande porte e oferecendo métodos de acesso a essas bases.

A maioria dos clientes da Neon ? cerca de 500 grandes corporações globais ? utiliza sua linha produtos para acesso de aplicações ODBC e JDBC a fontes de dados relacionais ou não baseados em mainframe. Com sua absorção pela unidade DataDirect da Progress, essas soluções passam a trabalhar com as plataformas de interface-cliente que compõem o portfólio da DataDirect. Com isso, a Progress poderá avançar principalmente no segmento de acesso SQL a mainframes. Além disso, a DataDirect irá desenvolver uma política de comercialização em regime de OEM para os produtos Neon.

De acordo com Luiz Cláudio Menezes, diretor da Progress Software Brasil, a aquisição da Neon é parte de uma estratégia de compras de empresas de tecnologia que visa posicionar a Progress como a mais completa empresa de tecnologia de integração com tecnologia própria. ?Em menos de 12 meses, adquirimos cinco empresas, todas elas com domínio de alguma tecnologia de ponta na área de gestão e integração de aplicações de negócio?, assinala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.