Comissão planeja criar incentivos para expansão de lan houses

0

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para discutir as regras para casas de jogos e diversões eletrônicas em rede ou que oferecem acesso à internet, pretende elaborar uma proposta que regulamente não apenas o funcionamento desses locais, mas também crie mecanismos de incentivo ao setor, com o objetivo de ampliar a inclusão digital no país.
Essa é uma das meta da comissão, segundo adiantou o relator, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), na primeira audiência pública do colegiado. Ele disse que a comissão adotará uma perspectiva positiva, de incentivar a ampliação das lan houses como polo irradiador de acesso à internet e exercício da cidadania.
Com a regularização, salienta o parlamentar, será possível oferecer apoio público a esses centros, que já são responsáveis pela maior parte das conexões à internet realizadas no Brasil. A coordenadora da Conexão Cultura da fundação, Ana Ralston ressaltou ainda que o setor emprega mais de 250 mil pessoas de maneira informal. "As lan houses ainda são compreendidas como lugar de ilegalidade, por isso é importante esse movimento pela legalização, para que elas possam viabilizar o exercício da cidadania no País", defendeu. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.