Terra, UOL, iG e Click21 terão de fornecer informações à comissão

0

Depois de exigir que o Google quebre o sigilo de cerca de 5 mil usuários da rede de relacionamentos Orkut e de 3 mil do site de compartilhamento de vídeos YouTube, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia aprovou, nesta quarta-feira, 10, pedido para que os portais iG, Terra, UOL e Click21, da Embratel, forneçam os números de IP responsáveis pela publicação de vídeos e imagens sobre abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
A relação do material suspeito foi elaborada pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradoria Geral da República do Estado de São Paulo e apresentados à audiência da CPI na tarde desta quarta.
O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, acrescentou que o advogado do Google, Ivo Correa, deve se apresentar à comissão no dia 30 deste mês, em horário ainda não definido, para apresentar as medidas tomadas pelo site de buscas para atender as metas estipuladas pelo termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado com a empresa há cerca de um ano. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.