Funcionários da Freescale e da IBM estavam no voo da Malaysia Airlines que desapareceu

0

A Freescale Semiconductor informou nesta segunda-feira, 10, que 20 funcionários de suas operações na Ásia estavam no voo MH370 da Malaysia Airlines, do Boeing 777-200, com 239 ocupantes, que sumiu dos radares uma hora após decolar de Kuala Lumpur, com destino a Pequim. A empresa, com sede em Austin, no Texas, foi formado a partir do spin-off (separação) das operações de semicondutores da Motorola. Além de operações na Malásia, a Freescale mantém uma subsidiária no Brasil, instalada em Campinas, no interior de São Paulo.

A fabricante de chips divulgou um comunicado na tarde de sábado, 8, afirmando que 12 dos funcionários eram da Malásia e oito, da China. Em comunicado, a empresa acrescentou que estava "profundamente entristecida" com a notícia, e que continua a acompanhar a situação. "No momento, estamos apenas focados em nossos funcionários e suas famílias", disse Gregg Lowe, presidente-executivo da Freescale, em declaração ao The Wall Street Journal. "Nossos pensamentos e orações estão com aqueles afetados por este trágico acontecimento." De acordo com o jornal americano, os representantes da empresa, no entanto, se ??recusaram a fornecer quaisquer detalhes sobre os funcionários ou suas responsabilidades.

No fim do ano passado, a Freescale informou ter um total de 16,8 mil empregados em todo o mundo. A empresa construiu uma fábrica no Arizona, que foi uma das primeiras a produzir transistores e outros produtos a base de semicondutores. Alguns de seus circuitos foram utilizados em rádios Motorola, que na década de 1970 se tornariam a base para os primeiros telefones celulares.

A Freescale produz ainda microprocessadores para PCs, baseados tanto na tecnologia Power quanto em projetos licenciados para a ARM Holdings. Mas os chips para microcontroladores para automóveis são a sua maior fonte de receita e responderam por US$ 1 bilhão das vendas totais de US$ 4,2 bilhões em 2013.

Também foi divulgado o nome do americano Philip Wood, 50 anos, como passageiro do voo MH370. Ele era funcionário da IBM. As buscas seguem pela costa ocidental da Malásia e também em terra, mas até o momento — 17h54 desta segunda-feira, 10 — nenhum destroço de um possível acidente foi encontrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.