FAS e SAP incubam microempreendedores de comunidades ribeirinhas da Amazônia

0

Em visita ao Brasil, o CEO global da SAP, Bill McDermott, anunciou um incentivo de R$ 100 mil para a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organização brasileira não governamental e sem fins lucrativos que, desde 2007, trabalha para promover o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental e a qualidade de vida de comunidades da bacia amazônica. O valor será destinado à Incubadora de Negócios Sustentáveis da Fundação, criada para promover ações de consultoria especializadas no aperfeiçoamento da gestão dos pequenos empreendedores da região.

A nova contribuição da SAP baseia-se numa parceria com a FAS, que inclui a doação de software e suporte tecnológico SAP Business One para a Unidade de Processamento de Produtos Florestais que a entidade opera na comunidade Bauana, na floresta amazônica.

A solução é utilizada por jovens empreendedores dessa ergião remota para melhor gerenciar a coleta, processamento, produção e distribuição de produtos à base de plantas e sementes (óleo e polpa de frutas) para as indústrias de cosméticos e alimentos no Brasil.

"Proteger os recursos florestais da bacia amazônica com uma atividade sustentável que também promova o desenvolvimento econômico e social das comunidades nessa região sensível tem implicações de longo alcance – tão vitais quanto a qualidade do ar que todos respiramos. A FAS está produzindo um grande impacto, não só  local como  mundial",  disse Bill McDermott.

A empresa também doou a solução SAP BusinessObjects Lumira. Com esse painel em tempo real, a organização sem fins lucrativos tem a capacidade de tomar decisões oportunas, mais eficientes e precisas, ao implantar recursos para apoiar seus projetos, e proporcionar aos stakeholders uma maior visibilidade em suas operações. Além de economizar tempo e dinheiro, é possível  ajudar a salvaguardar vidas humanas, preservando ainda recursos naturais valiosos. do Verdum (RDS do Madeira); a Casa de Farinha na Comunidade São Felix (RDS do Juma); a Empresa de Base Comunitária do Bauana (RDS Uacari) e a Pousada Garrido, na Comunidade Tumbira (RDS Rio Negro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.