Cadmus oferece profissional de DBA sob demanda

0

Depois da oferta de serviços de TI sob demanda, surge no mercado a opção de as companhias contratarem mão-de-obra de acordo com a suas necessidade. A Cadmus empresa de outsourcing que terceiriza profissionais, acaba de criar o serviço DBA On Demand.

Pelo novo modelo, a empresa vai oferecer administradores de banco de dados por tempo determinado. ?Um DBA ganha em média R$ 10 mil por mês e não são todas as companhias que podem manter um profissional com este custo?, afirma Renato de Antonio, diretor de Novos Negócios da Cadmus.

Com o sistema on demand, os clientes poderão contratar esses especialistas por um número de horas, sem precisar ter um profissional desses fixo.

Hoje a Cadmus emprega cerca de 500 funcionários, sendo que a maioria está prestando serviços em clientes, mas a fábrica de software da companhia, que opera em Sorocaba (interior de São Paulo) conta com cerca de 120 especialistas, inclusive em banco de dados.

Rogério Rufato Milanez, diretor da Cadmus, garante que a empresa terá condições de indicar rapidamente para os clientes administradores de banco de dados capacitados nas várias plataformas de BD do mercado, como Oracle e SQL Server.

A Cadmus promete a oferta desse serviço a partir do segundo semestre. Além de DBA On Demand, a empresa está se preparando para oferecer programadores e especialistas em variadas tecnologias pelo sistema de aluguel.

Neste modelo, as companhias vão poder "alugar" profissionais por um pacote de horas. ?Se a empresa precisar de um consultor por duas horas para fazer um relatório, uma planilha ou uma apresentação, ela pode contratar esse tipo de mão-de-obra pelo sistema on demand?, diz Antonio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.