HP monta laboratório de mídia digital na PUC de Porto Alegre

0

Com investimento de US$ 60 mil, a HP vai inaugurar seu primeiro laboratório Digital Publishing para usuário final. Instalado na Faculdade de Comunicação da PUC de Porto Alegre, o laboratório faz parte de um convênio firmado entre a empresa e a universidade. O valor aplicado corresponde à doação de equipamentos e verbas para contratação de pessoal.

O projeto foi idealizado a partir das atividades desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa em Software Embarcado da PUC, em colaboração com pesquisadores do HP Labs Bristol, na área de tecnologia para produção de documentos de conteúdo variável, em vigor há três anos. Por meio de seu programa com universidades, a HP contribui com pesquisas na área de tecnologia da informação em diversas instituições.

A Faculdade de Comunicação da PUC já possui um laboratório de mídia experimental. Mas o novo espaço será utilizado para a realização de experiências com mídia digital. Os estudantes poderão gerar brochuras com conteúdo personalizado em grande volume e trabalhar com novas tecnologias de design com os usuários.

Para tanto, a HP cedeu uma impressora Design Jet de grande porte ? a maior da linha da companhia ?, impressoras a laser coloridas, scanners de mesa e câmeras digitais. A doação faz parte do programa internacional Digital Publishing For Higher Education, que também contemplou outras três universidades: a Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, a Universidade de Nottingham, na Inglaterra, e a Universidade de Mayagüez, de Porto Rico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.