Carl Icahn faz acordo com eBay e desiste de exigir spin-off do PayPal

0

As divergências entre o megainvestidor ativista Carl Icahn e o eBay finalmente chegaram ao fim. O site de leilões e comércio eletrônico anunciou nesta quinta-feira, 10, que Icahn desistiu de pressioná-lo a fazer o spin-off (separação) de sua unidade de pagamentos eletrônicos PayPal, como também retirou suas indicações de dois nomes para o Conselho de Administração do site. Em troca, o eBay concordou com a sugestão do investidor em nomear David Dorman , ex-presidente-executivo da AT&T, como diretor independente para o seu conselho, ampliando o número de conselheiros independentes para 10, em um grupo de12 membros.

"Estamos muito satisfeitos por ter chegado a este acordo com Carl, permitindo que nossa equipe de gestão concentre toda atenção em um objetivo que todo acionista concorda: o crescimento do PayPal e eBay", declarou John Donahoe, CEO do eBay, ao The Wall Street Journal. Já Icahn declarou "Estamos felizes por ter chegado a um acordo com o eBay e acredito que Dave Dorman será uma grande adição ao Conselho de Administração da empresa."

Além de pressionar incessantemente pelo spin-off do PayPal, argumentando que o eBay estava sufocando seu crescimento e prejudicando sua competitividade contra potenciais rivais, incluindo a Apple, Icahn também chegou a pedir que o site vendesse 20% do serviço de pagamentos por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O investidor alegava que a venda de apenas uma parte do PayPal traria os benefícios de uma operação independente, ao mesmo tempo em que manteria as eficiências de ter o eBay e o PayPal juntos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.