TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações da Nokia têm forte alta após rumores de que estuda vender seu serviço de mapas Here

Postado em: 10/04/2015, às 14:00 por Redação

A notícia de que a Nokia está explorando a possibilidade de vender seu serviço de mapas e localização Here foi bem recebida por Wall Street. As ações da fabricante finlandesa, que abriram o pregão da Nasdaq desta sexta-feira, 10, em ligeira queda de 0,1% logo começaram a operar em alta, que atingiu pico de 4,6% às 12h15 (horário de Brasília), cotadas a US$ 8,09. Os papéis da empresa fecharam o pregão valendo US$ 8,06, alta de 4,2%.

O interesse na venda do negócio de mapas ocorre em um momento em que a Nokia foca em acelerar o crescimento de sua divisão de redes e melhorar seu rating de dívida, segundo pessoas familiarizadas ao assunto relataram à Bloomberg. Ainda de acordo com as fontes, o empresas de private equity estariam interessadas no negócio.

No entanto, a Nokia pode desistir da venda caso não receba uma oferta que considere suficiente. O serviço de mapas, um dos negócios que não foram inclusos na venda de sua divisão de telefonia móvel à Microsoft, em 2013, reportou vendas de 970 milhões de euros e um prejuízo operacional de 1,24 bilhão de euros no ano passado.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/10/04/2015/acoes-da-nokia-tem-forte-alta-apos-rumores-de-que-considera-vender-seu-servico-de-mapas-here/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial