Teles entram com recurso para revisão de edital do leilão da 4G

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu nesta quinta-feira, 10, de operadoras de telefonia, sugestões de mudanças e pedidos de impugnação a alguns itens do edital do leilão referente a faixas de frequência para a tecnologia 4G, previsto para ocorrer em 12 de junho.

Os pedidos foram apresentados pela TIM, Vivo, Claro, Oi e pela sueca AINMT. A Anatel, porém, não deu detalhes sobre a motivação dos pedidos. O Conselho Diretor da agência tem prazo, até 5 de junho, para dar a resposta ao pedido das operadoras.

A Oi informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que apresentou à Anatel apenas uma sugestão para que os nomes das empresas que não vão disputar os lotes regionais sejam divulgados sete dias antes da entrega dos envelopes com propostas de preços.

A expectativa da Anatel é arrecadar pelo menos R$ 3,8 bilhões com o leilão, se todos os lotes forem vendidos. O vencedor da licitação será aquele que oferecer o maior preço pela outorga de cada um deles. A tecnologia 4G permite multiplicar por dez a atual velocidade do acesso à internet. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.