TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários de BI e Analytics vão produzir mais análises do que cientistas de dados já em 2019, diz Gartner

Postado em: 10/05/2018, às 22:32 por Redação

Pesquisa do Gartner com mais de 3.000 CIOs mostra que Chief Information Officers (CIOs) classificaram Analytics e BI como tecnologias de diferenciação de ponta para suas organizações. Elas atraem os investimentos mais novos e também são consideradas áreas de tecnologia mais estratégicas para os CIOs, que obtêm melhor performance em suas atividades.

Como resultado, líderes de Data e Analytics implementam cada vez mais capacidades de autosserviço para criar uma cultura orientada por dados em suas organizações como um todo. Isso significa que usuários corporativos podem aprender com facilidade a usar e se beneficiar de sistemas efetivos de analytics e de ferramentas de BI, impulsionando resultados de negócios favoráveis.

A magnitude da tarefa de implementar analytics de autosserviço e BI pode pegar as organizações de surpresa, especialmente se elas forem bem-sucedidas.

Em grandes empresas, as iniciativas de autosserviço populares podem expandir rapidamente para englobar centenas ou milhares de usuários. Para evitar conflitos, segundo a consultoria, é fundamental identificar as mudanças organizacionais certas e os ajustes de processo antes de partir para a iniciativa.

O Gartner recomenda abordar quatro áreas para construir uma base sólida para Analytics de autosserviço e BI:

Alinhar iniciativas de autosserviço com objetivos organizacionais e capturar episódios sobre casos de uso mensuráveis, bem-sucedidos;

Envolver usuários corporativos com autosserviço de design, desenvolvimento e apoio.
Fazer uma abordagem leve e flexível para governança de dados.

Segundo a consultoria, estruturas rígidas, inflexíveis vão impedir usuários ocasionais. Por outro lado, a falta de governança apropriada sobrecarregará usuários com dados irrelevantes ou criará sérios riscos de uma violação da regulamentação. Líderes de TI devem encontrar o equilíbrio certo de governança para tornar o autosserviço bem-sucedido e alcançável.

Equipar usuários corporativos para o sucesso de Analytics desenvolvendo um plano integrado – o Gartner destaca que líderes de Data e Analytics devem apoiar usuários corporativos entusiastas de autosserviço com a orientação correta de como se erguer e agir rapidamente, assim como aplicar suas novas ferramentas para seus problemas de negócios específicos.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top