Quase metade dos acionistas da Salesforce.com rejeita alto salário de CEO da empresa

0

Marc Benioff, CEO da fornecedora de soluções de CRM e aplicativos em nuvem Salesforce.com, é mais um executivo de uma empresa de software a se tornar alvo de acionistas descontentes em relação ao "excessivo pacote" de remuneração. Em janeiro, o ex-CEO e atual CTO da Oracle, Larry Ellison, também foi criticado pelo mesmo motivo.

Com 6,5 % de participação na Salesforce, Benioff recebeu remuneração de US$ 39,9 milhões no ano passado, tornando-o um dos executivos mais bem pagos no setor de tecnologia. O pacote, no entanto, foi rejeitado por 47% dos acionistas da empresa, em votação feita durante assembleia anual da Salesforce na semana passada, segundo informa o jornal britânico Financial Times.

A porcentagem de rejeição, ainda de acordo com a publicação, ficou acima dos 24% que votaram contra o valor da remuneração de Benioff em 2014, e também dos 17% no ano anterior.

Em um comunicado, a Salesforce defendeu suas políticas de remuneração: "Nós descrevemos nossas práticas de remuneração em detalhes na nossa declaração de procuração, incluindo a nossa filosofia de remuneração e as razões para tais decisões".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.