Mais de 300 unidades da Receita já operam de forma unificada

0

A Receita Federal do Brasil (RFB), resultado da fusão da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária, concluiu na semana passada o processo de unificação das instalações tecnológicas, com a integração de recursos de tecnologia da informação e comunicação, da sua unidade de número 304, o que representa 58,7% dos 532 pontos de atendimento ao contribuinte espalhados por todo o país.

Com isso, os contribuintes podem resolver assuntos relativos aos tributos federais e às contribuições previdenciárias em um único local.

O processo de unificação das duas secretarias foi iniciado oficialmente no dia 2 maio, quando entrou em vigor a Receita Federal do Brasil. Em alguns locais, porém, como Brasília, o processo já havia sido iniciado antes dessa data sob a forma de integração.

O Estado de Tocantins foi o primeiro do país a unificar integralmente todas as unidades de atendimento. O calendário da RFB prevê que até 29 de outubro 81% das unidades (430) estejam funcionando de maneira integrada. De acordo com o coordenador da transição, Marcos Noronha, os demais 102 pontos de atendimento estão passando por adaptação de infra-estrutura e deverão estar trabalhando em conjunto até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.