Após anos de crescimento, vendas mundiais de tablets caem pela primeira vez

0

Após anos de forte crescimento, as vendas globais de tablets caíram pela primeira vez no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a NPD DisplaySearch. O levantamento da empresa de pesquisas mostra que, nos primeiros três meses do ano foram embarcados 56 milhões de equipamentos, contra cerca de 59 milhões de unidades no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 5% no número de tablets vendidos.

O relatório atribui o declínio ao enfraquecimento da demanda por tablets menores – aqueles com tela entre 7 polegadas e 7,9 polegadas – que responderam por 58% dos embarques globais de tablets no ano passado. Na China e em outros mercados emergentes, a concorrência de smartphones com telas de 5,5 polegadas também está prejudicando a demanda por tablets, segundo a NPD.

Com a queda nas vendas de tablets durante o primeiro trimestre, a empresa de pesquisas espera que os embarques dos dispositivos cresçam 14%, para 285 milhões de unidades neste ano, projeção menor que a anterior, de 315 milhões de unidades. Em 2017, a taxa de crescimento anual deve desacelerar para um dígito, ainda de acordo com a NPD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.