Capgemini compra estúdio de design digital Adaptive Lab

0

A Capgemini anuncia a compra do Adaptive Lab, estúdio de design digital que auxilia empresas a se adaptarem às novas tecnologias e a acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes. A aquisição amplia a capacidade de atendimento da companhia frente as crescentes demandas por serviços digitais de ponta a ponta atualmente oferecidos pelo Grupo Capgemini, e mais especificamente no Reino Unido.

Criado em 2009, o Adaptive Lab reúne uma equipe de 50 designers, desenvolvedores e estrategistas. O estúdio tem foco voltado para o design e uma forte atuação nos segmentos de Serviços Financeiros e Telecomunicações. Entre seus principais clientes se destacam empresas líderes globais, tais como o Santander, Standard Life, Vodafone e Three.

O Adaptive Lab se diferencia pela adoção de uma abordagem interativa, que envolve desde a identificação de oportunidades de negócios para seus clientes, até o desenho de uma visão baseada em dados reais do cliente, testes e desenvolvimento de ofertas, para em seguida escalar rapidamente o modelo, de modo a obter vantagem competitiva. Projetos recentes incluem o suporte à operadora de telefonia móvel Three no lançamento da "Smarty", marca de cartões 'SIM only'que reembolsa clientes por dados não utilizados ao final de cada mês. Com a Vodafone, o Adaptive Lab desenvolveu o aplicativo "V-Auto by Vodafone", um produto de consumo inovador, que ajuda os proprietários de carros a melhorarem como motoristas, terem mais segurança, rastreiem a localização dos veículos e alertem autoridades em caso de acidente grave.

A Capgemini anunciou a aquisição da Idean, empresa de design de experiência, em fevereiro de 2017. A equipe do Adaptive Lab se juntará à rede global de 11 estúdios de design criativo que compõem o portfolio da Idean e seus mais de 230 estrategistas, designers e desenvolvedores digitais; consolidando a fusão com o estúdio de Idean instalado em Londres (Inglaterra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.