Bluepex abre escritório na Argentina

0

A Bluepex, empresa brasileira focada no desenvolvimento e produção de appliances de gestão do uso da internet e redes corporativas, acaba de inaugurar uma nova unidade fora do Brasil, desta vez, em Buenos Aires, na Argentina. Para iniciar a operação em solo argentino, a Bluepex investiu R$ 220 mil no treinamento de profissionais e em acordos operacionais.

A expectativa da empresa é que a operação na Argentina gere um faturamento de R$ 1 milhão já em 2007, a partir da comercialização de sua linha de produtos que conta com appliances (dispositivo de hardware e software) para anti-spam, firewall, gestão de acesso à internet, entre outras funcionalidades.

A Bluepex ? que já tem filial nos Estados Unidos ? iniciou a operação na Argentina no primeiro trimestre deste ano em parceria com a distribuidora Matrix/Redycom, que atua como um canal de vendas e suporte técnico. Em julho, passou a atuar por meio de um escritório próprio. As exportações dos appliances de segurança serão feitas diretamente de Limeira, no interior de São Paulo, onde a Bluepex tem sua linha de produção, e serão enviadas sob demanda, conforme o surgimento das oportunidades comerciais.

Segundo o gestor estratégico da Bluepex, Reynaldo Bayeux, a Argentina foi escolhida pela possibilidade de abrir portas para outros mercados na América do Sul. ?Acreditamos que a operação naquele país poderá abrir muitas oportunidades na região, pois nossos clientes, além de passarem a ter suporte técnico local, não enfrentarão problemas com a diferença de idiomas?, explicou Bayeux. Outro aspecto que favorece a atuação da Bluepex naquele país, segundo ele, é a similaridade dos problemas em gestão de segurança enfrentados pelas empresas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.