Facebook pode ser alvo de possível ataque hacker em novembro

0

Um vídeo divulgado no You Tube, supostamente feito por membros da comunidade hacker Anonymous, anuncia um ataque ao Facebook no dia 5 de novembro. A ação tem sido tratada como um ataque grandioso, sem precedentes, e seria motivada pelas constantes violações de privacidade dos dados dos usuários realizadas pela rede social. Um dos casos recentes que veio à tona foi a ferramenta de reconhecimento facial das fotos publicadas no site, alvo inclusive de processos judiciais.
O ataque tem sido mencionado no Twitter com a hashtag #OpFacebook, criada inicialmente pelo perfil @anonops. A mesma conta no microblog informou que a ação divide os membros do Anonymous, pois nem todos concordam em atacar um canal de comunicação utilizado para disseminar suas mensagens. "Nós preferimos lidar com o poder real e não encarar as mesmas mídias que usamos como ferramentas", publicou o perfil nesta quarta-feira, 10, fazendo menção ao suposto ataque.
Outras mensagens divulgadas pelo mesmo perfil nos últimos dias questionam a autoria do ataque, chamando o vídeo de "fraude", levantando suspeitas sobre a veracidade da ameaça.
O grupo hacker Anonymous, em conjunto a comunidade hacker LulzSec assumiu a responsabilidade por recentes ataques ao PayPal, Visa e Amazon, em represália ao boicote das instituições ao site de denúncias WikiLeaks. Além disso, os grupos disseram ter invadido sites do governo americano em julho e terem posse de documentos sigilosos, como uma lista de e-mails do Pentágono divulgada no mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.