FGV lança plataforma para gestão de efeito de gases estufa

0

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – GVces lançou nesta quarta-feira, 10, uma plataforma on line aberta para as empresas que queiram participar do Programa Brasileiro GHC Protocol, cujo objetivo é promover a gestão voluntária de gases de feito estufa.
Ao mesmo tempo, foi anunciado o programa destinado à área pública para o registro de emissões e publicado o manual de especificações de verificação do programa, que começou em 2008, com a adesão de 27 empresas.
De acordo com a pesquisadora do Programa, Beatriz Kiss, hoje 77 empresas estão engajadas, em três níveis de verificação de emissão de gases efeito estufa, das quais 26 em nível parcial, 39 em nível completo e 26 com nível completo e certificadas por alguma entidade. A partir de 2013, o Inmetro será o organismo que vai validar as entidades certificadoras.
Pankaj Bathia, diretor do GHC Procol Initiative do organismo internacional World Resources Institute – WRI, que participou do evento, disse que a entidade à qual o programa brasileiro está filiado em nível internacional, está trabalhando para ampliar as certificações em sustentabilidade em diversas áreas. Segundo ele, em outubro próximo, será publicada a norma "product and corporate value chain standard"; em 2012, o "agricultural protocol and green power acounting guideline"; em 2013 o "policy acount protocol".
O novo portal terá uma área exclusiva para os associados e uma pública, com acesso às iniciativas do programa, estatísticas, gráficos, documentos, downloads e históricos. O endereço que deve estar no ar nesta quinta-feira é www.registropublicodeemissoes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.