Cade aprova entrada do BTG Pactual em capital de app de exercícios

0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de 30,39% do capital social da BTFIT, dona do app para atividades físicas personalizadas de mesmo nome, pelo BTG Pactual. A Accioly Fitness Participações (AFP) detém, atualmente, 99% do capital social da BTFIT, que tem aplicativos de orientação para a prática de exercícios para smartphones, tablets e TVs. Após a operação, a AFP deterá 65,31%; o BTG, por meio de seu fundo FIP Principal, 30,39%; e outros acionistas minoritários, 4,30%.

De acordo com o órgão antitruste, o BTG e a AFP já mantêm sociedade na empresa A! Body Tech Participações (de academias de ginástica), mas o Cade entende que não há possibilidade de integração vertical entre a BTFIT e a Body Tech já que para utilizar o aplicativo não é necessário ser membro da academia.

Segundo as partes, a operação representa uma boa oportunidade de negócios para o FIP Principal, em um segmento que entende estar em expansão. Para a AFP, a operação representa uma boa oportunidade de capitalizar seu negócio e aumentar sua capacidade de investimento.

A operação foi aprovada sem restrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.