Clientes da Vivo podem comprar aparelhos pelo site e retirar nas lojas

0

A Vivo adotou o conceito "pick up in store", que possibilita ao cliente comprar aparelhos pelo site e retirá-los em lojas da empresa. Na cidade de São Paulo e no Distrito Federal, o modelo já representa mais de 15% das vendas de smartphones realizadas pela loja on-line da companhia. A Vivo também é a primeira empresa do Grupo Telefônica na América Latina a oferecer esta alternativa para seus clientes.

A iniciativa foi implantada em abril, como projeto-piloto em sete lojas da Vivo – cinco na cidade de São Paulo e duas no Distrito Federal, e agora está em fase de expansão. Até o fim de agosto, incluirá o total de 15 lojas da empresa em oito estados do país (RJ, SP, ES, RS, MG, PA, BA, PE) e no Distrito Federal. A partir de novembro, avançará para outras lojas da Vivo no Brasil.

"Esta é uma grande oportunidade para reforçar o compromisso da Vivo em promover a melhor experiência para nossos clientes, que podem escolher a maneira mais conveniente para realizar sua compra e receber a mercadoria. Este é um primeiro passo rumo a uma experiência Omnichannel centrada no cliente", afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

O "pick up in store" é uma tendência no setor varejista que traz benefícios para consumidores e empresas. A primeira delas é a redução no prazo de entrega. Smartphones comprados pelo site da Vivo levam, em média, seis dias para chegar à residência do comprador. Ao escolher a opção de retirar na loja, o smartphone está disponível no ponto de venda em até dois dias.

Outros benefícios são comodidade e flexibilidade. Por exemplo, o "pick up in store" é especialmente útil para quem mora sozinho ou não tem quem receba encomendas em sua residência. Outra vantagem é que, ao comprar pelo site da Vivo e retirar na loja, o cliente evita idas e vindas a lojas em busca do aparelho desejado.

Para a Vivo, a retirada em loja traz a redução de custos logísticos e, além disso, ao receber o consumidor no ponto de venda, a empresa aproxima-se do cliente e tem a possibilidade de esclarecer dúvidas do consumidor e apresentar ao assinante os serviços da operadora.

Ao comprar o aparelho pelo site, o cliente tem a opção de receber em casa ou retirar na loja. Os pontos de venda disponíveis na região são apresentados durante a transação e basta que o cliente escolha o mais conveniente e, depois, concluir a compra. O cliente será avisado por e-mail quando o aparelho estiver disponível para retirada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.