Blitze apreendem mais de 97 mil CDs de software pirata

0

Cerca de 97,5 mil CDs contendo programas falsificados foram apreendidos em agosto, nas ações de combate à pirataria realizadas conjuntamente pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).

Durante o período ocorreram 68 ações em todo o Brasil, que também retiraram do ar 22 sites que comercializavam softwares piratas e cerca de 1,8 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, as entidades registraram 613 contatos, por e-mail e telefone. Como conseqüência foram enviadas sete ações judiciais.

Em agosto as associações deram início à nova fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A iniciativa, que já passou por 42 cidades e capacitou cerca de 3,5 mil agentes públicos, acontecerá em mais 10 localidades, até dezembro. A expectativa é treinar, aproximadamente, mais 1,5 mil agentes. Após o treinamento serão promovidas palestras para estudantes universitários e empresários da região. O objetivo é conscientizá-los sobre os prejuízos e perigos causados pela pirataria.

"Todas as ações realizadas nos últimos anos para coibir essa prática têm surtido efeito visível. Basta olharmos a redução do índice de pirataria registrada nos últimos dois anos. Sem dúvida essa é uma grande vitória, mas ainda temos desafios pela frente. E somente por meio de ações conjuntas das esferas público e privada será possível obter um resultado ainda mais efetivo", finaliza Emílio Munaro, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.