Brasil Telecom lança serviço de convergência fixo-móvel

0

A Brasil Telecom conclui a implantação da sua rede convergente de telefonia fixa e móvel, que está sendo executada com a solução mSwitch da UTStarcom, fornecedora de soluções e serviços de rede IP. A operadora é a primeira a implantar o mSwitch como a principal tecnologia para capacitar ofertas de serviços baseadas na tecnologia Fixed Mobile Convergence (FMC).

"Na posição de uma das maiores provedoras de banda larga no Brasil, nós consideramos que a tecnologia FMC oferece uma nova oportunidade para alavancar nossa ampla gama de recursos de forma a beneficiar nossos clientes nas experiências em comunicação de longo prazo", afirma Dalton Hayakawa, diretor de marketing da Brasil Telecom. "Por meio da plataforma mSwitch, a Brasil Telecom pode oferecer a seus clientes uma conectividade contínua e integral de chamadas entre celulares e redes Wi-Fi em uma área de cobertura expandida. Isso permitirá que aumentemos o número de clientes em nossa rede durante a transição entre dispositivos de linha fixa e sem fio, dando-nos a oportunidade de demonstrar o valor, a potência e a qualidade de nossos serviços de voz combinados", completou ele.

A Brasil Telecom utilizará a solução para possibilitar a conectividade entre linhas fixas e plataformas GSM para a continuidade de chamadas entre as duas redes, usando um único dispositivo wireless. A tecnologia FMC permitirá também que a operadora amplie sua área atual de cobertura de celulares em ambientes fechados usando o novo serviço de Voice Continuity Call (VCC) para efetuar o handover entre celulares e redes Wi-Fi.

"Nos acostumamos com as inconvenientes quedas ocasionais de chamadas em wireless ou com a necessária finalização de uma chamada em linha fixa quando saímos do alcance da estação base", diz Diego Martinez, vice-presidente regional para as Américas e diretor geral da UTStarcom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.