Itautec vence leilão para implantar 7 mil laboratórios de informática em escolas públicas

0

Alunos de escolas rurais de todo o país poderão ter aulas de informática em breve, de acordo com a previsão do Ministério da Educação (MEC). O primeiro passo para a concretização desse projeto foi dado na terça-feira, 9, com a realização pelo órgão de um pregão eletrônico para adquirir 7 mil laboratórios de informática por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).

No resultado preliminar, a vencedora foi a Itautec, fabricante de computadores e de sistemas de automação bancária e comercial, que ofereceu o menor valor: R$ 23,9 milhões.

Antes de ser proclamada vitoriosa, a empresa deverá passar por duas etapas no MEC, Um deles é o teste de aderência, que vai avaliar as condições técnicas dos produtos, e a avaliação de habilitação, que deve verificar a documentação da empresa. Caso seja confirmada, a Itautec deverá, além de fornecer os laboratórios, dar suporte técnico por 36 meses e fazer a instalação dos equipamentos.

Cada laboratório é composto por um microcomputador com impressora e cinco terminais de acesso. O ProInfo é resultado de parceria entre o governo federal, estados e municípios. Pelo convênio deste ano, a cidade mais beneficiada será Brasília, que receberá 187 laboratórios. Santarém, no Pará, será a segunda, com 118 laboratórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.