T-Systems ingressa no segmento de processamento de crédito via celular

0

A T-Systems, fornecedora de serviços de tecnologia da informação e comunicações do grupo Deutsche Telekom, anunciou nesta quarta-feira, 10, a estréia no segmento de processamento de dados para pagamento eletrônico. A empresa será a principal parceira tecnológica da novo e-pay, nova bandeira que oferece ao consumidor a modalidade de compra a prazo via telefone celular.

A aliança tecnológica estabelece que todas as transações eletrônicas realizadas pelos clientes pessoas físicas e jurídicas da novo e-pay sejam processadas no data center da T-Systems. Em contrapartida, a novo e-pay traz para a fornecedora de serviços seu conhecimento no desenvolvimento de softwares e sistemas de meios de pagamento.

A empresa novo e-pay chega ao mercado com a proposta de oferecer, via telefone móvel, as facilidades dos cartões de crédito, em um sistema no qual o usuário digita um código de segurança aleatório (N-Token) em 100% das transações. O modelo de negócios da novo e-pay envolve o credenciamento de consumidores e estabelecimentos. A empresa promete, ainda, taxas de administração abaixo das atuais bandeiras tradicionais.

Segundo Anderson Cicostoste, presidente executivo da novo e-pay, os principais motivos que levaram a empresa firmar a parceria com a T-Systems são os sistemas de suporte e plataformas de atendimento de alta tecnologia. "Com a tecnologia oferecida pela T-Systems as nossas transações eletrônicas são processadas em menor tempo, com segurança e melhores taxas praticadas hoje no mercado brasileiro", destaca.

Para obter menores custos em processamento, a novo e-pay utiliza a solução Dynamic Services desenvolvida pela T-Systems, que utiliza o conceito de 'pay-for-what-you-use', no qual a empresa paga de acordo com o volume de processamento. "Dessa forma, os recursos são alocados de acordo com a necessidade da novo e-pay, gerando economia nos custos de infra-estrutura e mão-de-obra, rapidez e escalabilidade de recursos", explica Massuo Uemura, CEO da T-Systems. O ambiente é certificado em segurança e permite o isolamento dos dados e do processamento de cada servidor virtual, garante ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.