E-commerce deve gerar R$ 100 mi no Dia das Crianças

0

A previsão de faturamento do comércio eletrônico para o próximo Dia das Crianças é de R$ 100 milhões, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico ? Camara-e.net, com base em números da e-bit. Se a cifra for confirmada representará um crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2004, os DVDs infantis lideraram a preferência dos pais, seguidos por bonecos e videogames. Para este ano, a expectativa é de que os DVDs devem continuar puxando as vendas, seguidos pelos livros, revistas e jornais, e, por fim, os eletrônicos.

A participação do segmento de Brinquedos no ranking cresce consideravelmente neste período. De acordo com o site BuscaPé, a categoria subiu cinco posições e passou a ser a quarta mais vendida em 2004, com 11% de representatividade.

Para Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net, as datas comemorativas aquecem o comércio eletrônico, e o Dia das Crianças promete crescer ainda mais essa modalidade de compra. ?A data é sinônimo de presentes, e as compras eletrônicas são perfeitas para os pais que não querem enfrentar a maratona dos shoppings e gostam de comodidade. Além disto, o Dia das Crianças é tido como a prévia das vendas para o Natal, sendo, assim, uma data referência para os lojistas?, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.