Microsoft anuncia pacote para médias empresas

0

A Microsoft América Latina anunciou o lançamento de um novo pacote de produtos com o propósito de reduzir os custos e a complexidade na atualização de sistemas para os administradores da infra-estrutura de TI. Esta oferta foi especialmente criada para o mercado de médias empresas, setor que mais cresce em toda a região.

Segundo levantamentos da Microsoft, há cerca de 102 mil empresas de médio porte (25 a 500 PCs) na América Latina que podem ter demandas de tecnologia semelhantes às de uma grande empresa, mas com uma infra-estrutura de TI mais limitada em recursos e orçamentos. Isso significa que profissionais de TI que atuam nesse segmento sofrem um acúmulo de funções, que passam agora a ser simplificadas com este nova oferta.

O pacote do Windows Server System ? que inclui o Windows Server 2003 Standard Edition; o Microsoft Exchange Server 2003 Standard Edition; e o Microsoft Operations Manager (MOM) 2005 Workgroup Edition ? é, segundo a empresa, uma solução de fácil instalação voltada a facilitar a administração da infra-estrutura, além de oferecer custos mais baixos, menor complexidade e maior segurança dos sistemas.

A oferta inclui ainda 50 licenças de acesso de clientes (CALs) para o Windows Server 2003 e para o Exchange 2003, o que possibilitará um melhor planejamento orçamentário, graças à previsibilidade do programa de licenciamento nas empresas.

Com o objetivo também de ajudar os profissionais de TI a otimizar seu ambiente e assegurar a identificação e a instalação bem-sucedida do pacote de produtos, a Microsoft tornará disponível as seguintes ferramentas:

? Central de TI para empresas de médio porte: um novo site dentro do Microsoft TechNet que irá fornecer informações e recursos técnicos para profissionais de TI e consultores de médias empresas, para que estes possam implementar e gerenciar com eficiência os servidores Microsoft, os sistemas operacionais e as tecnologias e aplicações de segurança.

? Guia de instalação do Windows Server System para empresas de médio porte: um novo título da Microsoft Press que traz todas as orientações para que as médias empresas possam instalar com êxito as tecnologias Windows Server System.

? MSAT (Microsoft Security Assessment Tool): ferramenta de avaliação de segurança de sistemas, criada pela Microsoft para que empresas com menos de mil funcionários possam verificar possíveis falhas de segurança em seu ambiente de TI. O MSAT irá identificar os processos, os recursos e as tecnologias que poderão garantir um bom planejamento da segurança e a redução de riscos em toda a organização.

? Ferramenta Microsoft de avaliação do TCO: ferramenta de avaliação do custo total de propriedade que produz uma detalhada análise financeira avaliando as despesas operacionais ao longo de vários anos, em diferentes cenários de TI, projetados através das principais métricas de investimentos, incluindo o retorno sobre o investimento (ROI) quando a empresa atualiza seus sistemas para o Windows Server 2003 e o Exchange Server 2003.

? MBSA 2.0 (Microsoft Baseline Security Analyzer): ferramenta de utilização muito simples que permite que as empresas de pequeno e médio porte definam seu estado de segurança de acordo com as recomendações de segurança da Microsoft, oferecendo orientações específicas para a correção de falhas nesta área.

? Microsoft Software Inventory Analyzer ? ferramenta que permite que as empresas gerem um inventário de software dos principais produtos Microsoft instalados nos computadores locais ou na rede.

Mais informações podem ser obtidas no site Microsoft TechNet Web no endereço http://www.microsoft.com/technet/midsizebusiness

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.