Roche e IGesc fazem parceria em e-learning

0

A Roche Farmacêutica e o Instituto Gesc, entidade formada pela Associação dos MBAs da FIA (Fundação Instituto de Administração), formam parceria para oferecer um curso à distância de capacitação e gestão para 22 ONGs da área de saúde.

Em formato e-learning, o curso denominado Gesc-NET, que terá início em outubro e duração de quatro meses, inclui módulos sobre estratégia, projetos, captação de recursos, marketing social, gestão de recursos financeiros, qualidade, recursos humanos, tecnologia da informação e marco legal (legislação para o terceiro setor).

As aulas serão ministradas pela internet, com prazo para o cumprimento de cada módulo e horário de discussão, além do acompanhamento no desenvolvimento de um projeto prático e consultoria à distância, via internet, para elaboração e acompanhamento no desenvolvimento de um plano de ação.

Além do ambiente virtual, serão realizados três encontros presenciais para troca de conhecimento e apresentação dos planos. ?O objetivo desse projeto é promover a capacitação em gestão e conseqüente promoção de uma melhor sustentabilidade financeira de um maior número possível de entidades, para que elas possam se preparar de forma adequada para cumprir com êxito e independência o importante papel que ocupam em nossa sociedade?, diz Sabrina Moraes, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Roche.

O Brasil possui mais de 270 mil entidades, de acordo com a Associação Brasileira de ONGs. Segundo João Paulo Altenfelder, superintendente do Instituto Gesc, a capacidade de gestão e sustentabilidade são os principais desafios que as ONGs enfrentam para se manterem em atividade. ?Entendemos que essa parceria, entre uma indústria farmacêutica e várias organizações sociais, em torno da disseminação do conhecimento e boas práticas de gestão, pode alcançar objetivos extremamente importantes. Primeiro, oferecendo uma oportunidade para que os gestores trabalhem com mais conteúdo a questão de sustentabilidade e, conseqüentemente, o cumprimento de sua missão social. A segunda, relacionada à melhoria da qualidade de atendimento, fruto do primeiro objetivo. E por fim, estreitar o relacionamento entre a Roche e estas organizações por meio de uma relação marcada por uma agenda positiva?, destaca Altenfelder.

O curso tem início no dia 14 de outubro, com duração até fevereiro do ano que vem. Serão beneficiadas 22 entidades de diversas áreas terapêuticas, sendo 12 de hepatites, três de virologia, três de oncologia, duas da área hospitalar, uma de dermatologia e uma de osteoporose. ONGs de outros setores que tiverem interesse em participar do curso deverão procurar o Instituto GESC, pelo telefone: (11) 3733-2125.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.