Ações antipirataria apreendem mais de 160 mil CDs em setembro

0

No mês de setembro, foram apreendidos aproximadamente 161 mil CDs contendo programas falsificados, um aumento de 50% em relação ao período anterior. Além disso, foram confiscados 24 computadores. A apreensão dos softwares ilegais foi resultado de 52 ações realizadas durante o mês, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).

Também foram retirados do ar 27 sites que comercializavam softwares piratas e 3,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As entidades também registraram mais de mil contatos, por e-mail e telefone, sendo 88% relacionados a denúncias. Como conseqüência, a BSA enviou 276 notificações extrajudiciais.

O destaque do mês foi a campanha ?Blumenau sem Pirataria?, iniciativa organizada por instituições do poder público que tem como objetivo de acabar com a comercialização de produtos falsificados ou contrabandeados na cidade, tornando-a a primeira do país livre da pirataria. Em setembro ocorreu um treinamento para capacitar profissionais e educadores para a identificação de programas ilegais, disseminando a problemática e as conseqüências dessa prática ilegal. O evento contou com a participação da ABES.

?Registramos um crescimento significativo do número de CDs apreendidos em relação ao período anterior. Esse volume reflete, de forma positiva, todas as ações realizadas durante o mês. O que englobou iniciativas de caráter educacional, econômico e repressivo?, declara o coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES, Emílio Munaro.

Em outubro a entidade inicia a segunda fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A ação, que já passou por 16 cidades e treinou cerca de 1,2 mil agentes, acontecerá em mais 22 localidades e atingirá mais 3 mil policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.