'Objeto de desejo', iPad deve ditar os rumos da computação, avalia Gartner

0

Desde o surgimento, o iPad se tornou sinônimo de tablet e mantém seu status de “objeto de desejo”, exercendo um poder de atração sobre o consumidor poucas vezes visto na história, de tal forma que mudou, também, as expectativas em relação aos aparelhos eletrônicos de forma geral. Com base nesta constatação, um estudo do Gartner traça um panorama sobre as tendências da computação, que deve ser marcada pela integração entre os tablets de diversos eletrônicos de consumo.

“Nos próximos dez anos, os tablets irão provocar mudanças na forma da computação. Design modulares irão permitir que esse equipamentos integrem novas funções, tornando-se assim o ‘cérebro’ de computadores e bens eletrônicos híbridos”, analisa a diretora de pesquisa do Gartner , Angela McIntyre. A tendência, segundo ela, é que esses dispositivos se tornem comuns, como os PCs, chegando, inclusive, a influenciar o design dos computadores, mais finos e leves e com telas sensíveis ao toque.

De acordo com a analista, o tablet irá substituir periféricos por integrar em seu sistema operacional o controle de diversos dispositivos. "Além disso, os fabricantes já notaram a existência de uma demanda por funções introduzidas pelos tablets, como telas multitouch, que devem ser incorporadas a outros aparelhos eletrônicos.

A analista diz que o iPad transformou  o comportamento e as expectativas do consumidor, ao mudar a forma pela qual as pessoas interagem com computadores, especialmente pelo toque. “Smartphones, tablets e híbridos se tornarão o primeiro passo para a inclusão na internet. O teclado dos PCs, por exemplo, é uma barreira para aqueles que não tiveram a oportunidade de se familiarizar com o teclado qwerty, por exemplo”, conclui Angela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.