TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Red Hat compra fornecedora de soluções de armazenamento de código aberto

Postado em: 10/10/2011, às 17:38 por Redação

A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, fechou acordo definitivo para adquirir a Gluster, desenvolvedora de soluções de armazenamento de código aberto para padronizar a gestão de dados não estruturados. O valor da transação não foi divulgado e ainda depende da aprovação de órgãos reguladores. A previsão das empresas é que o negócio será concluído ainda neste mês. A operação não deve ter impacto significativo sobre a receita da Red Hat no ano fiscal, e poderá gerar um crescimento já no próximo ano, com base em um modelo de receita de assinatura.

Com a aquisição, a Red Hat expande seu portfólio e passa a oferecer soluções abertas de armazenamento. "A grande quantidade de dados e o novo paradigma da computação em nuvem são convergentes, o que força o pessoal de TI a repensar os investimentos em armazenamento que sejam rentáveis, gerenciáveis e escaláveis para o futuro", afirmou Brian Stevens, diretor técnico (CTO) e vice-presidente de engenharia global da Red Hat.

“A Gluster começou com o objetivo de ser a Red Hat de armazenamento. Agora, somos o armazenamento da Red Hat. Acreditamos que esta é uma boa combinação de tecnologias, estratégias e culturas", disse, AB Periasamy, cofundador e CTO da Gluster.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top