Red Hat compra fornecedora de soluções de armazenamento de código aberto

0

A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, fechou acordo definitivo para adquirir a Gluster, desenvolvedora de soluções de armazenamento de código aberto para padronizar a gestão de dados não estruturados. O valor da transação não foi divulgado e ainda depende da aprovação de órgãos reguladores. A previsão das empresas é que o negócio será concluído ainda neste mês. A operação não deve ter impacto significativo sobre a receita da Red Hat no ano fiscal, e poderá gerar um crescimento já no próximo ano, com base em um modelo de receita de assinatura.

Com a aquisição, a Red Hat expande seu portfólio e passa a oferecer soluções abertas de armazenamento. "A grande quantidade de dados e o novo paradigma da computação em nuvem são convergentes, o que força o pessoal de TI a repensar os investimentos em armazenamento que sejam rentáveis, gerenciáveis e escaláveis para o futuro", afirmou Brian Stevens, diretor técnico (CTO) e vice-presidente de engenharia global da Red Hat.

“A Gluster começou com o objetivo de ser a Red Hat de armazenamento. Agora, somos o armazenamento da Red Hat. Acreditamos que esta é uma boa combinação de tecnologias, estratégias e culturas", disse, AB Periasamy, cofundador e CTO da Gluster.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.