Mainframe não só sobrevive ao tempo como suporta transformação digital, diz pesquisa

0

Segundo a pesquisa Mainframe 2018, da BMC, 93% dos executivos e 92% do total de entrevistados globais consideram o Mainframe uma plataforma sólida e de longo prazo – o nível mais alto em cinco anos. Entre os respondentes brasileiros a porcentagem foi ainda maior, 97%.

Segundo o estudo, as equipes de operações e de aplicações estão tirando proveito das novas práticas e tecnologias para modernizar os seus ambientes de Mainframe, com 82% utilizando Java no Mainframe. No Brasil, a porcentagem foi de 91%. Quarenta e oito porcento utiliza práticas de Agile/DevOps em seus ambientes de Mainframe. O número no Brasil foi 24%.

Mais de 40% (42%) listou a modernização de aplicações como uma de suas quatro prioridades. No Brasil, a modernização de aplicações está entre as quatro prioridades para 35% dos respondentes;

De acordo com o estudo, profissionais millennials têm um olhar positivo sobre o Mainframe: 63% dos entrevistados globais informaram que possuem menos de 50 anos de idade; entre os respondentes brasileiros, 93% têm menos de 50 anos; e 95% dos millennials são positivos quanto ao potencial de longo prazo do Mainframe para suportar as aplicações novas e legadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.