TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens compra empresa americana especializada em proteção de rede elétrica

Postado em: 10/10/2018, às 20:02 por Redação

A Siemens anunciou nesta quarta-feira, 10, a aquisição da empresa de software especializado Electrocon International. A integração aprimora o portfólio de soluções de simulações de redes elétricas da fabricante e fortalecer seu portfólio de gêmeos digitais elétricos (Digital Twin).

A EII, com sede em Ann Arbor, Michigan, desenvolve e comercializa o software CAPE (Computer-Aided Protection Engineering) que protege sistemas de eletricidade e permite a modelagem detalhada de proteção para análises e simulações de redes. O software CAPE – desenvolvido para sistemas de transmissão e distribuição de energia, industriais e de infraestrutura – ajudará a garantir a operação segura e confiável de redes elétricas do futuro.

O portfólio e os especialistas da EII complementarão a família de software líder para simulação de sistema de energia (PSS) da Siemens, ajudando a descobrir com mais precisão as condições de possível operação incorreta dos dispositivos de proteção e identificando falhas de energia que podem ser evitadas. Esta capacidade será uma característica fundamental para integrar recursos de energia renovável distribuída de forma eficiente e garantir a operação confiável e eficiente da rede.

A inclusão do software da Electrocon ao conjunto atual de ferramentas da Siemens para o planejamento de simulação de rede fortalecerá ainda mais o uso de gêmeos digitais elétricos da empresa. Os gêmeos digitais são uma representação digital da rede e dos principais ativos nela existentes, facilitando a simulação de todos os aspectos técnicos e econômicos relevantes para o planejamento, a operação e a manutenção do sistema elétrico com segurança e eficiência.

O software CAPE oferece a maior e mais completa biblioteca de modelos de relés disponíveis. Com modelos mais detalhados e precisos, os engenheiros de proteção podem estudar as condições da rede em situações reais, realizar análises abrangentes, prever o desempenho do sistema de proteção, além de contar com várias outras funções. A EII fornece suporte técnico contínuo e serviços relacionados ao software CAPE a clientes do mundo inteiro, que incluem concessionárias de energia e empresas de engenharia de todos os portes.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/10/10/2018/siemens-compra-empresa-americana-especializada-em-protecao-de-rede-eletrica/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial