MPF abre consulta pública sobre compra da GVT pela Telefônica

0

O Ministério Público Federal em São Paulo divulgou nesta terça-feira, 10, que abriu consulta pública para avaliar os impactos no mercado da compra da GVT pela Telefônica. Segundo o MPF, a consulta terá duração de cinco dias e é voltada a todos os interessados que quiserem fazer considerações, fornecer informações e documentos sobre "a aquisição da GVT pela Telefônica, aspectos concorrenciais, consumeristas e sua repercussão na capacidade de investimento na rede e nos serviços". Serão aceitas contribuições até às 16h do próximo dia 17.
O MPF também oficiou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Telefônica, não apenas para informar da consulta pública, mas solicitando informações sobre o andamento do processo de compra e do acompanhamento do negócio pelo órgão regulador.
De acordo com o MPF, em decorrência das panes ocorridas na rede da Telefônica neste ano, a Procuradoria da República em São Paulo quer saber se a aquisição vai comprometer a capacidade de investimento da operadora e se a não entrada de um concorrente vai congelar investimentos ou comprometer a qualidade dos serviços em São Paulo.
Para o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo a privatização das telecomunicações e a Lei Geral de Telecomunicações foram baseadas na manutenção da concorrência no setor e a aquisição da GVT pela concessionária pode subverter a lógica do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.