Cerca de metade dos usuários de celular na Europa estão dispostos a pagar por aplicativos

0

Os usuários de celulares europeus estão abrindo espaço para as aplicações móveis se tornarem um grande mercado para desenvolvedores. Pesquisa realizada pela Samsung no Reino Unido, Itália e França revela que, nos maiores mercados de telefonia móvel da Europa, 42% dos usuários estão dispostos a pagar por aplicações para seus aparelhos, sendo que, destes, 54% não se incomodam de pagar até 5 euros por elas.
O estudo mostra, entretanto, que 43% dos entrevistados disseram que perdem o interesse pelos aplicativos poucos dias depois de baixá-los, o que torna mais da metade dos programas redundantes nos celulares.
Segundo o vice-presidente executivo do centro de soluções de mídia da Samsung, Hosoo Lee, os dados mostram que esse mercado, apesar de ter enorme potencial, "ainda está em sua infância" e necessita passar por um processo de aculturação, fomentado tanto por fabricantes de celulares quanto por operadoras de telefonia móvel.
Ainda segundo o relatório, os aplicativos mais usados foram os de navegação, com 34% dos usuários, seguidos pelos de fotografia, com 12%, e de compras, com 11%. Dezoito por cento dos entrevistados ainda disseram que esperam mais aplicativos relacionados à educação, em vez de apenas jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.