Com fim da exclusividade, Cielo reformula site corporativo

0

A Cielo, novo nome da Visanet, empresa de meios de pagamentos eletrônicos controlada pelo Bradesco, Banco do Brasil e Santander, anunciou nesta quinta-feira, 10, a primeira iniciativa visando a atuação como credenciadora multibandeira, com o fim do contrato de exclusividade com a Visa, previsto para acontecer em junho de 2010. Trata-se da reformulação de seu portal de internet, voltado para prestação de serviços e comunicação com os mais de 400 mil estabelecimentos afiliados à empresa e com os principais bancos que atuam no país.
Com duração de três meses, a primeira fase do projeto, executado pela Navita, envolveu o desenvolvimento do novo site e a sua integração com sistemas legados e dados da rede de afiliados. De acordo com a empresa, o portal foi estruturado de modo a proporcionar aos administradores do canal acesso simplificado a métricas gerenciais, permitindo a visualização dos resultados gerados pelo portal, incluindo informações sobre navegação e volume de acesso.
A Cielo passou por um processo recente de abertura de capital e realizou mudanças em seu modelo de gestão. O lançamento de um novo portal corporativo, segundo a empresa, visa aprimorar e tornar mais ágil o serviço prestado aos estabelecimentos, além de favorecer a ampliação da rede de afiliados. Com o projeto, foi possível padronizar a base tecnológica e garantir a evolução da arquitetura de sistemas.
Para o projeto, a Navita utilizou o Navita Portal, plataforma de gerenciamento de portais corporativos, para integrar ao canal informações dos estabelecimentos armazenadas no mainframe da Cielo, como saldos, extratos, reembolsos, relatórios e pedidos de manutenção e reposição de material.
O diretor de tecnologia da Navita, Fábio Nunes, afirma que a facilidade de integração de dados proporcionada pela plataforma gerou ganhos de custo e tempo na implantação do canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.