Akamai e AT&T criam aliança estratégica global

0

A Akamai Technologies e AT&T anunciaram uma aliança estratégica para oferecer um conjunto de soluções globais de rede de entrega de conteúdo (CDN) para empresas.

A AT&T combina a plataforma industrial de entrega de conteúdo da Akamai com sua rede de IP para oferecer às empresas um conjunto exclusivo de CDN mundial e soluções de telecomunicações que serão comercializadas, geridas e apoiadas pelas duas empresas. Inicialmente, as empresas concentrarão seus esforços na América do Norte, com planos de expandir globalmente dentro de 12 meses.

A aliança com a Akamai representa mais um marco na estratégia da AT&T de oferecer soluções para empresas que têm usado cada vez mais vídeos e outros conteúdos em suas operações, assim como seus usuários finais. Segundo as empresas, as soluções CDN da AT&T e Akamai vão ajudar a simplificar o gerenciamento de distribuição de conteúdo e melhorarão o desempeho para usuários finais e para os consumidores dessas empresas que acessam conteúdo na Internet.
Pelo acordo, a Akamai irá implantar servidores CDN na borda da rede IP da AT&T e nas instalações da empresa nos Estados Unidos. Com isso, os clientes finais serão beneficiados pelo roteamento mais eficiente e melhor gerenciamento na entrega de conteúdo digital, vídeo e aplicações Web. A AT&T vai transferir suas operações CDN existentes, tanto de clientes quanto de serviços para a plataforma Akamai em 2013.

As empresas também concordaram em dedicar recursos compartilhados, incluindo suporte técnico, atendimento ao cliente, marketing e serviços de apoio profissional.

“A aliança com a Akamai nos coloca em perfeita posição para entregar soluções de entrega de conteúdo para os nossos clientes empresariais”, diz Andy Geisse, diretor executivo da AT&T Business Solutions. “Ao incorporar a tecnologia da Akamai dentro da rede de IP da AT&T, nossos clientes agora têm acesso a um conjunto de soluções que mais do que atende suas necessidades de entrega de conteúdo e suporte. Em um ambiente onde empresas e consumidores estão acessando cada vez mais conteúdo de vídeo e outras aplicações on-line de uma infinidade de dispositivos, eu não consigo pensar em uma maneira melhor de lidar com esse crescimento no conteúdo que está varrendo indústrias como a mídia e varejo”.

"Alinhar os serviços da Akamai com o alcance global, escala e profundidade de produto da AT&T cria um relacionamento poderoso que visa ajudar as empresas a otimizar seus negócios on-line", diz Paul Sagan, presidente e Chief Executive Officer da Akamai. " Acreditamos que vamos gerar enorme valor para os clientes na implantação da rede de IP da AT&T e, em conjunto, oferecendo ao mercado conteúdo de qualidade e ofertas de infraestrutura de nuvem".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.