HP e Alog Data Centers do Brasil expandem parceria para atuar no setor público

0

A HP e a Alog Data Centers do Brasil anunciaram nesta segunda-feira, 10, a expansão do acordo que mantêm no segmento de soluções de armazenamento. Antes restrita a clientes do setor privado, a atuação conjunta das empresas agora vai ter como foco empresas do setor público. Com isso, os sistemas de armazenamento 3PAR, da HP, agora poderão replicar dados por meio do serviço da Alog.

Para suportar a tecnologia da parceira, a Alog investiu US$ 1 milhão em infraestrutura, e não descarta a possibilidade de mais aporte conforme o crescimento da demanda. O objetivo é atender projetos de governo eletrônico (e-Gov) com ambientes de missão crítica, sejam municipais, estaduais ou federais. As soluções têm preço a partir de R$ 50 mil. Atualmente, alguns dos clientes do setor do governo que adquiriram a 3PAR são a Biblioteca Nacional e a Secretaria da Fazenda de Alagoas.

De acordo com o diretor da unidade de negócios de armazenamento da HP Brasil, Carlos Toledo, a base instalada no Brasil de servidores 3PAR está em 1,8 mil unidades. Na América Latina, são 6 mil. “Tivemos um aumento de 600% nas vendas dessa solução no país já no segundo ano de disponibilidade. É o dobro do índice da região e ainda maior quando comparado ao índice mundial, de 38%”, explica.

Questionado sobre o custo das soluções de armazenamento no país, já que as máquinas da HP são fabricadas no exterior e, com o dólar em alta, se não poderiam encarecer ainda mais —  preço um dos principais limitadores para a contratação do governo —, a empresa aposta no velho argumento de que se trata é uma ótima relação custo-benefício. "Desde a aquisição da 3PAR pela HP, dobramos o investimento na tecnologia dessa linha", diz Toledo. Segundo o executivo, o resultado disso é 50% de redução nas despesas com eletricidade e 90% nos gastos com tarefas de gerenciamento, quando comparado a produtos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.