Thiago N. Felippe e Jorge Kadowaki assumem a operação da Aiqon IT

0

Para dar início à operação regional da Aiqon IT, Thiago N. Felippe e Jorge Kadowaki assumem o comando da companhia nos cargos de CEO e diretor de vendas, respectivamente. A empresa foi fundada para representar no Brasil e na América Latina a solução global de tecnologia verde Verismic Power Manager, que permite o gerenciamento do consumo de energia de desktops e notebooks, considerados os equipamentos que mais emitem gás carbônico.
            Com um mercado ainda incipiente em relação a iniciativas concretas de sustentabilidade, os executivos decidiram investir neste setor para suprir a carência de empresas nacionais e latino-americanas, que têm necessidade de estarem em compliance com as regras e parâmetros internacionais neste quesito.
“Ainda temos poucas ferramentas disponíveis na região para apoiar as companhias que procuram adotar medidas sustentáveis em suas operações. Nossa meta é fornecer uma tecnologia mundial, atestada pelo mercado internacional, e apoiar o País nos primeiros passos rumo à conscientização do uso de recursos naturais”, comenta Felippe, CEO, que é economista formado pela University of Pennsylvania e já passou por empresas como AmBev e Bank of America Merrill Lynch.
Na direção de vendas, Kadowaki tem como meta desenvolver o mercado nacional neste primeiro ano e, na sequência, seu foco será levar a tecnologia da Verismic Software para o mercado latino-americano. O executivo, que é graduado em administração pela Fundação Getulio Vargas, atuou em companhias como AmBev, Pátria Investimentos e PDG Realty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.