Unisys acelera migração de aplicativos para nuvem

0

A Unisys anuncia o lançamento de um serviço de alinhamento inteligente de aplicativos que ajuda as organizações a reduzirem o tempo de migração de aplicações chave para um modelo baseado em nuvem.

Com a ascensão da computação em nuvem, as organizações têm agora mais opções para a hospedagem de suas aplicações e também para a entrega de serviços de TI. No entanto, o processo de avaliação, priorização e transferência das aplicações para o modelo correto de entrega pode ser demorado e custoso.

Segundo a empresa, o serviço de alinhamento inteligente de aplicações da Unisys – a mais recente solução do portfolio Unisys Hybrid Enterprise, voltada para computação em nuvem – simplifica esse processo. O modelo utiliza ferramentas automatizadas para explorar e documentar o inventário completo de aplicações e o volume de trabalho de uma empresa. O software analisa cada aplicativo utilizando regras, como as prioridades de negócios do cliente, entre elas a criticidade e o impacto de uma aplicação aos resultados.

O serviço recomenda, então, um método de entrega para cada aplicação – data center, nuvem privada ou híbrida, por exemplo – com base em fatores como o nível de serviço, compliance, eficiência operacional e retorno sobre o investimento. O plano final permite que o aplicativo seja migrado para o modelo de entrega recomendado, sem prejudicar seu desempenho.

"Nosso novo serviço ajuda os CIOs a tirarem proveito da nuvem, economizando dinheiro e ganhando agilidade", explica Colin Lacey, vice-presidente da área de data center e soluções de transformação de nuvem da Unisys. "Ele permite que os CIOs tomem decisões cientes sobre onde e quando é melhor ou não implementar um modelo de entrega baseado em nuvem. Nossa solução oferece resultados mais rápidos e de forma rentável, sem o tempo e a despesa exigidos por contratos de consultorias personalizadas”, completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.