Internet das Coisas e pagamentos móveis devem ser os próximos alvos dos hackers

0

Os meios pagamentos móveis e a Internet das Coisas (IoT) deverão ser os próximos alvos dos criminosos virtuais em 2016. É o que indica um estudo recente da Raytheon | Websense sobre possíveis ameaças cibernéticas no ano que vem.

Os hackers devem focar os ataques em três áreas: infraestruturas, como ataques às máquinas PoS; novos métodos de pagamento, como smart carts – carrinhos de compra inteligentes – e beacons; e ataques às carteiras virtuais dos usuários, por meio de malware e ransomware mobile

Em IoT, a análise da Raytheon | Websense aponta vulnerabilidades para indústrias como saúde e manufatura, que terão diversos dispositivos conectados e sistemas de rede ligados aos seus negócios diariamente. Na visão da empresa de cibersegurança, as organizações devem racionalizar políticas entre aparelhos para garantir sua segurança, fazer a contabilidade de todos os dispositivos e apps ligados às suas redes, além de instituir programas de segurança cibernética e uso de políticas para diminuir riscos como roubo de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.