Gilat fornecerá rede via satélite para o Boticário

0

A Gilat Satellite Networks anunciou que será a responsável pelo fornecimento e implantação da infra-estrutura de rede via satélite para a cadeia de lojas de cosméticos O Boticário, por meio de acordo que mantém com a Embratel e sua subsidiária de satélites, a StarOne. A fabricante israelense irá instalar 2,4 mil terminais VSAT, dos quais mil já foram concluídos.

Os pontos remotos da rede estão sendo instalados em lojas espalhadas por todo o país, incluindo aquelas localizadas em aeroportos, supermercados e shopping centers. O projeto está previsto para ser concluído ainda neste primeiro semestre.

A Gilat fornecerá a plataforma de comunicação VSAT que incorpora uma variedade das aplicações, incluindo autorização de cartões de crédito, o acesso à internet, voz sobre IP (VoIP), transmissão de vídeo e áudio através de IP para treinamentos a distância, transmissão de música, apresentações da gerência aos empregados, campanhas e propagandas de lançamento de produtos. O Boticário utilizará o multicasting para se assegurar que todas as lojas terão acesso à mesma fonte da informação, garantindo assim que a mensagem exata chegue a todos empregados da cadeia de lojas.

O diretor de broadband da StarOne, Ricardo Cruz, disse que a escolha da Gilat se deve à experiência anterior com sua tecnologia de ponta, à habilidade de oferecer a aos clientes um uso eficiente do seguimento espacial e a vantagem de fornecer uma programação rápida de implementação.

Para o presidente da Gilat do Brasil, Russell Ribeiro, o acordo é uma prova a mais de do compromisso em ajudar a Embratel e a StarOne a ofertar a mais avançada tecnologia e aplicações VSAT aos seus clientes. ?Após trabalhar com Embratel para implantar milhares de VSAT por todo Brasil, esse contrato é mais uma demonstração de nossa capacidade de atender as diversas necessidades dos clientes de uma das mais exigentes empresas do mercado corporativo."

Ribeiro acrescenta que o conceito de rede de comunicações VSAT posto em prática ? no qual uma vasta demanda de serviços converge e é prestada de uma única plataforma VSAT ? tem um custo baixo de aquisição e operação. ?Nós colocamos à disposição os recursos da Gilat para nos assegurarmos de que esse projeto atinja as expectativas elevadas do Boticário em atender a todas suas lojas em todo o país, servindo a milhares de pessoas diariamente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.