Acciona FWD reestrutura área de TI

0

A Acciona FWD, empresa espanhola sediada em São Paulo, precisava de uma solução para a otimização dos processos em TI que envolviam a comunicação entre as filiais da empresa, clientes e fornecedores com os sistemas vitais da empresa. Para isso, contratou os serviços da M2 Solution.
A solução encontrada pela integradora foi aproveitar a infraestrutura de servidores da matriz para balanceamento das aplicações diversas da corporação, que envolvem o portal, o sistema de e-mails utilizado pelos diversos colaboradores e os sistemas de rastreamento de carga, entre outros.
A integração entre o Brasil e a Espanha era fundamental para o sucesso do projeto, já que a empresa no País passava por sérios problemas de comunicação com seus clientes, ficando sem e-mail por até 2 dias.
Coube à M2 distribuir as aplicações entre os servidores nos dois países e centralizar o processo de backup aqui na sede brasileira, pois em caso de necessidade de restauração de alguma informação crítica a empresa não ficaria a mercê do fuso horário e tampouco dos recursos de terceiros.
"Utilizamos a virtualização para criar um ambiente homogêneo para todas as aplicações suportadas pelos usuários, dispensando várias conexões para acesso às ferramentas da empresa, facilitando a vida do usuário. Assim, as filiais se conectam ao servidor de São Paulo e esse equipamento é responsável pela busca das informações para o usuário, que não sabe de onde vem a informação, se é do data center da Espanha ou do servidor local, sem perda de desempenho," diz George Matias, gerente de produto da integradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.