Acer anuncia recall para 22 mil notebooks nos EUA

0

A Acer decidiu voluntariamente fazer o recall de 22 mil notebooks da linha Acer Aspire nos Estados Unidos. A atitude foi tomada depois que a fabricante taiwanesa de computadores verificou que os equipamentos podem superaquecer e queimar seus proprietários.
O recall voluntário, expedido em associação com a Consumer Product Safety Commission dos EUA, segue uma recomendação semelhante feita no mercado europeu em outubro do ano passado. De acordo com o aviso de recall, "um fio do microfone interno sob o pulso pode superaquecer e provocar curto-circuito. Isso representa um potencial perigo para queimar os consumidores".
Até agora, a empresa recebeu "três relatórios de computadores que tiveram curto-circuito, resultando em ligeira fusão da carcaça externa". "Nenhum destes foram nos EUA e nenhum deles resultou em qualquer prejuízo para os proprietários."
Os modelos em questão são o AS3410, AS3410T, AS3810T, AS3810TG, AS3810TZ e AS3810TZG. Só para ajudar os consumidores, que geralmente não têm idéia do PC, o anúncio acrescenta que todos têm tela de 13,3 polegadas.
Em dezembro, a Packard Bell, subsidiária da Acer, lançou um aviso de recall de quatro modelos, devido a preocupações com o superaquecimento de baterias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.