Anvisa terá todo o seu acervo de medicamentos digitalizado

0

Um acervo com 52,6 milhões de documentos com registros de medicamentos que circulam no Brasil será inteiramente tratado e digitalizado. Trata-se de um arquivo único, com quase um século de informações, que além da relevância para todo o sistema nacional de saúde, ajuda a contar a história do tratamento médico no País.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem a posse do arquivo, quer garantir a integridade dessa vasta documentação e qualificar o acesso de seus técnicos a informações relevantes.
A Montreal Informática foi contratada em concorrência pública e terá dois anos para processar todo o acervo. O trabalho inclui gestão de arquivamento de todo o material em papel, sua digitalização, implantação de softwares de acesso e leitura com certificação digital para 1,7 mil funcionários credenciados da Anvisa, além de treinamento.
Como nenhum documento pode sair dos arquivos em Brasília, a Montreal está montando uma planta de digitalização nas próprias dependências da Agência, com uma equipe de 70 técnicos especializados. Além do acervo, essa mesma equipe irá tratar, arquivar e digitalizar novos documentos que somam novos 540 mil a cada mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.