Criado consórcio voltado para P&D de 'tecnologias verdes'

0

A Alcatel-Lucent anunciou nesta segunda-feira, 11, a criação de um consórcio global com o objetivo de criar tecnologias para possibilitar o desenvolvimento de redes de comunicações mil vezes mais eficientes em termos energéticos do que as atuais. O projeto está sendo conduzido por seu laboratório de pesquisas Bell Labs.
Batizado de Green Touch, o consórcio reúne grandes companhias da indústria de telecom, como AT&T, China Mobile, Portugal Telecom, SwissCom, Telefonica, Alcatel-Lucent Bell Labs, Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), Freescale Semiconductor, além de laboratórios de pesquisas acadêmicos e governamentais.
Segundo a empresa francoamericana, uma redução de mil vezes é aproximadamente equivalente à capacidade de fornecer energia às redes de comunicações mundiais, incluindo a internet, durante três anos, utilizando a mesma quantidade de energia para fazê-las funcionar por um dia, com os atuais níveis de consumo.
A meta é inventar e colocar à disposição novas abordagens de eficiência energética, as quais estarão no cerne das redes sustentáveis nas próximas décadas. Com o seu lançamento, o consórcio também fez um convite aberto a todos os membros da comunidade de tecnologia da informação e comunicações (TIC) para se juntarem ao projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.