Indra se lança na área de gestão da distribuição de energia

0

A Indra, multinacional de TI da Europa e América Latina, anuncia a disponibilidade no Brasil e na América Latina do sistema de gestão de distribuição de energia do mercado mundial. O Zeus permite às companhias do setor de energia gerenciar a operação e manutenção das suas redes de distribuição, integrando áreas operacionais, de planejamento, de projetos e de engenharia.
Com a solução, a companhia poderá dar suporte a um volume de 48 milhões de clientes de energia em todo o mundo, incluindo os usuários das distribuidoras que hoje utilizam o Sistema de Gestão de Distribuição (Open SDG), desenvolvido pela multinacional.
O Zeus é uma evolução do OPEN SGD, que hoje atende com sucesso mais de 40 distribuidoras brasileiras de energia elétrica. Oferece uma plataforma tecnológica flexível e funcional. Além disso, oferece suporte a diferentes modelos de rede (padrões europeu e americano) e incorpora avançados modelos elétricos para operações e planejamentos de redes.
Ao incorporar uma concepção arquitetônica avançada, o Zeus promete maior escalabilidade e performance, facilidade de manutenção e permite que seja customizado e parametrizado de acordo com as necessidades de cada cliente.
A companhia investiu aproximadamente 4 milhões de euros e já conta com implementações de alguns dos seus módulos na Espanha, Bulgária, Romênia e Quênia. A Elektro, que atende 228 municípios, será a primeira empresa no Brasil a incorporar esta solução de vanguarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.